As perdas estimadas do sistema são todas as perdas no sistema que fazem com que a energia realmente entregue à rede elétrica seja menor que a energia produzida pelos módulos fotovoltaicos.
•
Perda de cabo (%)/padrão 1%
PVGIS24 baseia-se em padrões internacionais para perda de linha em cabos. essa perda é estimada em 1%. Você pode reduzir essa perda para 0,5% se a qualidade dos cabos for excepcional. Você pode aumentar a perda de linha dos cabos para 1,5% se a distância entre os painéis solares e o inversor for superior a 30 metros.
•
Perda do inversor (%) / padrão 2%
PVGIS24 baseia-se na média dos dados do fabricante do inversor para estimar a perda de transformação da produção. A média internacional hoje é de 2%. Você pode reduzir essa perda para 1% se a qualidade do inversor for excepcional. Você pode aumentar a perda para 3% a 4% se o inversor escolhido oferecer uma taxa de transformação de 96%!
•
Perda de PV (%) / padrão 0,5%
Com o passar dos anos, os módulos também tendem a perder parte da sua potência, de modo que a produção média anual ao longo da vida do sistema será alguns pontos percentuais inferior à produção nos primeiros anos. Os diversos estudos internacionais, incluindo os de Sarah e Jordan KURTZ, estimam uma perda média de produção de 0,5% ao ano. Você pode reduzir essa perda de produção para 0,2% se a qualidade dos painéis solares for excepcional. Você pode aumentar a perda de 0,8% para 1% se os painéis solares escolhidos forem de qualidade média!
|